São Paulo, 16 de dezembro de 2008.
Estimados/as amigos/as
Este ano de 2008 apresentou desafios e trouxe esperanças. Quero partilhar a minha caminhada com vocês. Estou em São Paulo , num trabalho como nunca pensei ser tão abundante e bom, numa comunidade religiosa e cristã acolhedora, uma dádiva do bom Deus! Muitos foram os “anjos” que colaboraram para isso. Quero ser grato a todos, inclusive aos que me propiciaram desafios maiores.
Este foi o ano de meu jubileu de prata de vida sacerdotal. Como tem sido bom doar esta vida a serviço do Povo de Deus. Como Deus se mostrou generoso! Como este nosso Povo é querido e merece ser cuidadosamente amado.
Neste Natal, do Deus conosco, quero partilhar com vocês a alegria da Vida que é mais forte do que todo tipo de morte; quero desejar-lhes Vida, Alegria e muita Luz. Nunca lhes faltem a força e a coragem, a esperança e a confiança! Vale à pena seguir o caminho do Menino Deus, assim como os Reis Magos que seguiram a luz de Sua estrela.
Feliz Natal e Abençoado Ano Novo! Que Deus esteja sempre nos seus caminhos! E que Ele nos faça incansáveis na busca de um mundo mais humano, mais fácil para os que passam por qualquer tipo de necessidade.
Desejo que vocês estejam sempre na paz do bom Deus. Brindar com vocês a partilha da Vida, na amizade e na estima traz a certeza de que a vida vale à pena quando a alma não é pequena!
Com o meu abraço afável, despeço-me agradecido, feliz por suas presenças. Como Deus tem sido bom!
Frei Nilo Agostini, ofm